Operação da polícia em Ilhéus resulta na prisão de 12 e muita droga apreendida
Uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar para cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em vários bairros de Ilhéus resultou na apreensão de armamento de diversos calibres, munições e 1,5 quilo de cocaína, crack e maconha. Vinte e quatros pessoas foram conduzidas à delegacia durante a ação, que visava combater o tráfico de drogas na região. Mais de 200 policiais participaram.
Segundo o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Ilhéus, delegado Irineu Alves Andrade, das 24 pessoas levadas à unidade policial, oito foram autuadas em flagrante, um adolescente apreendido, duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão, duas assinaram termos circunstanciados e as demais ouvidas e liberadas.
Quinze armas também foram apreendidas nos endereços onde os policiais cumpriram mandados, sendo um Fuzil, calibre 762, com 20 munições, uma submetralhadora, calibre 9 mm, cinco pistolas, de calibres 9 mm, ponto 40, duas 380 e uma 6.35, cinco revólveres, calibre 38, um rifle, calibre 32, dois rifles, calibre 22, uma carabina, calibre 22 e um colete balístico.
No total, os policiais encontraram ainda 1,4 quilos de maconha, 250 gramas de crack e 100 gramas de cocaína. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para a perícia. As dez pessoas presas seguem custodiadas na carceragem da 7ª Coorpin. O garoto apreendido será encaminhado ao Ministério Público.
Participaram da operação, 110 policias civis da 6ª Coorpin/Itabuna, 21ª Coorpin/Itapetinga e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e mais 110 prepostos das 68ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), 70ª CIPM e CIPE Cacaueira (CAERC).